23/10/2017

Coordenadores definem critérios de seleção para professores das especializações

 

Por Daiane Rufino

 

Novos professores formadores serão selecionados para atuarem nos cursos de especializações oferecidos pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI) no período letivo de 2018. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 23, no auditório do NEAD, a coordenação pedagógica e a direção do NEAD discutiram com os coordenadores de curso sobre o edital que será lançado em breve.

“Ficou definido que os coordenadores devem encaminhar os requisitos exigidos no edital tendo em vista as referencias da Capes, normativa 045 da Pro-reitoria de Pesquisa que regulamenta a pós-graduação na UESPI”, explica a coordenadora pedagógica dos cursos de pós-graduação do NEAD, Rosângela Sousa.

Participaram da reunião a direção do NEAD, a COPDOC e a coordenação pedagógica.
Participaram da reunião a direção do NEAD, COPDOC, CTIC e a Coordenação Pedagógica.

Será lançado inicialmente um edital com vagas para os professores efetivos e substitutos da UESPI e, posteriormente, havendo vagas remanescentes, será aberto edital para a comunidade. Em ambos serão exigidos a titulação de doutor ou mestre, somente para os casos onde não houver candidato com esta formação, será aberta vaga para professores especialistas.

Segundo informações de Rosangela Sousa o edital também irá definir a participação dos professores selecionados em um curso de nivelamento que será realizado pelo NEAD. “Este nivelamento vai facilitar o manuseio da disciplina tentando uniformizar esta disciplina na plataforma para que todos tenham a mesma linguagem, o mesmo formato e possamos com isso ter uma melhoria do nosso trabalho, da nossa oferta das disciplinas. O entendimento sobre o material postado nas disciplinas tem que ser compatível com aquilo que estamos propondo”, esclarece a coordenadora.

A plataforma é o ambiente virtual de aprendizagem onde são disponibilizados os materiais didáticos para os alunos.

 

Para ver os cursos de especializações oferecidos pelo NEAD/UESPI clique aqui!

 

Comunicados