24/07/2020

NEAD realiza 1° colação de alunos em meio à pandemia

23 novos administradores e uma pedagoga, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), alcançaram a tão sonhada colação de grau de Ensino Superior, por meio do Núcleo de Educação à Distância (NEAD), na última terça-feira (21), no polo de Oeiras.

A solenidade foi presidida pelo diretor do campus, prof. Dr. Harlom Homem de Lacerda

Eduarda Morais, de 30 anos, é uma das formadas em Administração Pública. Ela optou por ingressar em uma graduação do NEAD por conta da flexibilidade em conciliar trabalho e estudo, por meio do ensino à distância.

Eduarda Moraes durante a cerimônia

“Essa conquista é de extrema importância. Eu já trabalhava na área administrativa e fiz essa graduação pensando em futuros concursos voltados para gestão pública “, ressalta.

De acordo com a coordenadora do polo, da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UESPI), Neide Rosangela, em virtude da pandemia do novo coronavírus, foram adotados os devidos cuidados para a realização da cerimônia. “Procuramos oferecer aos graduandos e outras pessoas envolvidas segurança e comodidade. A cerimônia aconteceu em um espaço amplo e arejado, uso obrigatório da máscara o álcool em gel para higienização, e demais itens necessários em tempos de pandemia”, explica.

Alunos formandos nos cursos de Administração e Pedagogia

A diretora geral do NEAD, Dra. Márcia Percília parabeniza os discentes formandos e reiterar a missão de promover uma educação EAD de qualidade, gratuita e transformadora para todos os cidadãos, com atuação baseada na ética, respeito e compromisso

“O NEAD/UESPI valoriza e acredita no potencial de desenvolvimento de cada ser humano e estabelece como objetivo a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, finaliza a diretora geral.