SEFAZ divulga cronograma de pagamentos dos colaboradores da UAPI
A Secretaria de Estado da Fazenda e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) disponibilizaram o cronograma de pagamentos para os colaboradores da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) em 2020.
O calendário prevê o pagamento de três bolsas atrasadas de 2019 e o pagamento de bolsas de 2020. Conforme o cronograma, durante os meses de fevereiro, março e abril os colaboradores receberão dois pagamentos, um referente a um mês atrasado e outro de um mês trabalho em 2020. A partir do mês de maio os pagamentos seguirão normalizados.
O Coordenador Geral da UAPI, Franklin Oliveira, ressalta que o cronograma de pagamentos auxilia muito no andamento do programa e dá uma boa perspectiva para a organização das atividades de 2020. Segundo ele, atualmente as turmas estão em fase de prova final para encerrem o período letivo. “Para o período de férias, estamos programando um curso de extensão para ofertar para os alunos e para comunidade, que já serve como horas complementares do curso, então, a regularização da questão financeira da UAPI vai trazer uma motivação e um envolvimento maior de todos os colaboradores. Parabenizo a todos os envolvidos, que juntos lutamos para que esse programa possa permanecer, crescer e promover ainda mais a transformação social que tanto queremos para todo o nosso Estado”, destacou o professor.
A regularização do pagamento das Bolsas da UAPI foi um trabalho de equipe dos órgãos estaduais envolvidos, como Secretaria de Fazenda do Piauí (SEFAZ), Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Secretaria de Governo e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI). “Foi defendido que até abril de 2020 a gente regularize todos os pagamentos e começa a pagar em dias. Vamos ter pagamentos todo dia 10 e no último dia de cada mês. Agora, pagamos o mês de setembro, no dia 10 vamos pagar dezembro e, no final de mês de fevereiro, vamos pagar o mês de janeiro e assim até abril. Depois disso, vamos regularizar todos os pagamentos e pagar no mês corrente para evitar qualquer prejuízo para o programa”, informou o Diretor Administrativo Financeiro da Fapepi, Ernaldo Vale.
O Diretor Financeiro da Fapepi esclarece que houve uma alteração no calendário de pagamento. “Em razão do final do ano fiscal de 2019, não houve tempo hábil para efetivação das programações de desembolso (PD) referentes ao pagamento de bolsas do mês de dezembro. Por conta disso, uma retificação foi elaborada no calendário, adiantando o pagamento de setembro, previsto para o próximo dia 10 de janeiro. O pagamento de dezembro será efetivado na data prevista para o de setembro. No mais, o calendário permanece inalterado”, afirmou.
Confira o calendário: