NEAD realiza aulas inaugurais para novas turmas de graduação
Por Carina Rodrigues
O Núcleo de Educação à Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI) realizou aulas inaugurais nos últimos dias 4, 5, 11 e 12 de agosto nas cidades de Pio IX, Elesbão Veloso, Piripiri, Santa Cruz do Piauí, São João do Piauí e Itainópolis para as novas turmas dos cursos de licenciatura em Letras Espanhol, História e Pedagogia. As aulas inaugurais são momentos de recepção e orientação aos novos alunos.
Em Santa Cruz do Piauí foi ofertado o curso de Pedagogia que contou com a aula inaugural neste sábado (12) com uma equipe formada por professores, coordenador de Polo, técnico da Coordenação de Tecnologia e Informação do NEAD (CTIC) e representantes da Administração Superior da UESPI.
De acordo com o Pró Reitor de Administração e Recursos Humanos Raimundo Isídio de Sousa, que esteve representando o reitor Nouga Cardoso Batista na aula inaugural em Santa Cruz do Piauí, estes são momentos especiais de ganho para a sociedade e para a UESPI. “Tenho absoluta certeza que os alunos matriculados em Pedagogia aqui em Santa Cruz do Piauí vão ter uma boa orientação e futuramente estarão retribuindo com suas capacidades profissionais o que lhes foram passados nesse processo de formação, ganha o aluno e ganha a UESPI com esse envolvimento na formação desses futuros educadores”, conta Raimundo Isídio de Sousa.
Para a aluna Maria de Sousa estudar Pedagogia era um sonho que agora se tornou realidade, ela foi uma dos 50 alunos aprovados em Sana Cruz do Piauí e conta sobre a felicidade de estar participando desse momento. “É a realização do meu sonho, e o melhor é que não preciso sair daqui pra ir estudar na Capital ou cidades vizinhas, sempre quis cursar pedagogia e espero dar o meu melhor”, diz Maria de Sousa.
Na avaliação da coordenadora do curso Socorro Brito, o projeto em Santa Cruz do Piauí agrega a inclusão de mais formadores capacitados para o estado. “O curso de Pedagogia já contemplava 11 turmas em 10 polos todas no VI bloco, agora em Santa Cruz do Piauí foi ofertada essa turma com 50 alunos e aumentou as expectativas de uma formação de qualidade e mais profissionais competentes para o mercado de trabalho”, explica Socorro Brito.
Ao todo o NEAD/UESPI já formou 450 alunos no curso de Pedagogia, em 2015 foram concluídas 11 turmas distribuídas em 10 polos dividido da seguinte forma: 2 turmas em União, 1 em Campo Maior, Piracuruca, Luís Correia, Regeneração, Valença, Paes Landim, Canto do Buriti, Picos e Oeiras.
Em Pio IX foi ofertado o curso de Letras Espanhol com 42 alunos matriculados, em Elesbão Veloso com o curso de Letras Espanhol estão matriculados 41 alunos, em Piripiri 53 alunos estão cursando História, em Santa Cruz do Piauí com o curso de Pedagogia estão matriculados 50 alunos por fim, São João do Piauí consta com 44 alunos e Itainópolis 12, ambos ofertando Letras Espanhol.
Diretora Adjunta do NEAD, Laura Torres
durante aula inaugural no polo de São João do Piauí